Como apaixonadas por estampas que somos, faltava falar um pouco do trabalho que cria esses visuais, né? É aí que entra o Design de Estamparia – uma atividade que vem crescendo em diversos ramos, especialmente na moda, na decoração e, consequentemente, no artesanato.
Vale começar lembrando que o setor têxtil é um dos principais no cenário econômico do Brasil. Assim, os estúdios de criação estão, cada vez mais, correndo contra o tempo para entregar qualidade e criatividade antes dos concorrentes mais em conta – principalmente, britânicos e italianos.
Também chamados designers de superfície, esse pessoal busca entender os estilos mais apropriados para as bases e a coloração que melhor funciona para cada tipo de estampa, de forma digital ou tradicional.
A mistura de estilos e técnicas resulta no que a gente chama de rapport – que, falando em resumo, trata-se do modo como os desenhos são coordenados. As estampas podem ser rapportadas em tipo corrido, localizado, falso localizado, barrado ou barrado espelhado. Vamos ver alguns e aproveitar para admirar algumas estampas?
Fonte: http://www.zupi.com.br
コメント