top of page
Buscar

"Artesanato é a alma de um povo"

Em São Paulo, começa hoje, e vai até o dia 19/06, um projeto de design estreante, chamado salão Design São Paulo. São 20 galerias e lojas de design, onde estão sendo expostas 120 peças únicas ou de edição limitada. Móveis, iluminação e objetos de decoração super criativos, reunindo arquitetura, palestras e mesas redondas em um evento paralelo à famosa semana de moda, São Paulo Fashion Week.

Na mesa redonda de hoje, os convidados eram os renomados designers italianos Maurizio Galante e Tal Lancman. Em entrevista para o Portal FFW, eles conversaram sobre a parceria no trabalho, o futuro do design e… ARTESANATO! Leiam a declaração de Maurizio sobre a nossa arte e vejam se não é inspirador:



“Quando você fala artesanato o que te vem à cabeça é souvenir. Aquela peça brega e sem valor. Mas o artesanato é muito mais do que isso. O design não existiria se não fosse o artesanato. Por exemplo, uma cadeira de palha com um design maravilhoso não seria possível sem a arte do artesanato. Representa a alma de um povo e muda vidas”


5 visualizações
bottom of page