top of page
Buscar

Baú Belle Époque

A chamada Belle Époque – Época Bela, em francês – foi um período de cultura cosmopolita na história da Europa, com início no fim do século XIX (1871) e fim em 1914, com a Primeira Guerra Mundial. A expressão designa o clima intelectual e artístico do período em questão. Foi uma época marcada por transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o cotidiano.


A Belle Époque foi considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus. Nas artes, o estilo art nouveau (arte nova, em francês) foi o mais característico. A art nouveau foi uma corrente criada em reação ao emprego abusivo de motivos clássicos e tradicionais na arte. Portanto, esta corrente valorizada ornamentos, cores vivas, curvas sinuosas inspiradas em formas elegantes de plantas, animais e mulheres. Era um estilo basicamente decorativo, tendo móveis, portões, joias, vitrais, azulejos e fachadas como seus símbolos mais comuns.


Agora, fica fácil reconhecer essas características no nosso Baú Belle Époque.

É uma peça de MDF, revestida de textura, com decoupage na tampa em alto relevo e aplicação de folhas de ouro, stencil e tinta dourada. Escolhi a pintura na cor cereja, com envelhecimento no final.


E o resultado? Vejam nas fotos!



Gostaram?


1 visualização
bottom of page