Buscar

Baú Caixa e a tendência azul

Começamos a semana com um novo modelo de baú no Ateliê.



Esse é o Baú Caixa. O nome dele refere-se ao formato mais reto de seus ângulos e de sua tampa, que não apresenta ondulação. Como vocês podem conferir, a peça é de MDF e trata-se de uma caixa que foi levemente envelhecida em tons de azul pavão. E você sabia que a cor está em alta?


Em diversos ramos artísticos, como moda e decoração, o azul promete ser, junto com o tangerina, a cor destaque deste ano, em seus diversos tons. O azul royal e o azul cobalto vêm aparecendo bastante em revistas do mundo todo, mas vale lembrar que são os tons clarinhos – os famosos tons pastel ou tons bebê – os grandes populares do momento. 


O azul pavão é um desses tons que, assim como os outros, combina com diversas cores, como marrons e afins, roxos e lilás, metalizados e, certamente o preto. O grande efeito que a cor azul proporciona sobre todas essas é o de leveza, calmaria, delicadeza – seja em roupas ou objetos.



Voltando à nossa novidade, o Baú Caixa recebeu aplicação de papel japonês na tampa e papel border na parte inferior. Essa textura que vocês percebem na foto refere-se ao alto relevo no border, belíssima técnica. 




Na parte interior, acabamento com aplicação de falso floc (técnica inspirada na da artesã Rosane Rosso).



Gostaram?


#baú #caixamdf #mdf #papeljaponês

2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Pinterest

Telefone:

(32) 98494-4655

Juiz de Fora - Minas Gerais