• Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Telefone:

(32) 98494-4655

Juiz de Fora - Minas Gerais

Buscar

Decoupage no gesso

Quem acompanha artesanato, tem visto que, de uns tempos pra cá, houve um boom de decoupage no gesso. A técnica de confeccionar peças aplicando guardanapos decorados e estampados no gesso branco tem feito bastante sucesso e aparecido em todas as mídias possíveis.


A gente tem mostrado um pouco disso para vocês. A começar pelas nossas peças religiosas em Gesso Monocromático – apesar da resistência inicial de muitos amantes da arte sacra, agora a novidade já caiu no gosto popular e todos conseguem ver a beleza desse trabalho.



Mas vale relembrar que em 2010 a técnica já era desenvolvida aqui no Ateliê. Só que, nessa época, ainda não havíamos experimentado a novidade em peças sacras – mas a decoupage com artesanato foi aplicada em uma linda africana. 



Além de mostrar o trabalho, a gente também já publicou um tutorial sobre a técnica. Pra quem não teve oportunidade de ver, vamos republicá-lo hoje. Anotem, então:



Africana de Gesso com Decoupage

1) Lixe a peça para tirar imperfeições.

2) Impermeabilize com goma laca indiana.

3) Passe uma demão de cola permanente e aguarde o ponto de mordência para aplicar o guardanapo na área a ser decoupage – da mesma forma que é feita com a folha de ouro.

4) Depois de seco, passe uma demão de goma laca incolor, para tirar a mordência. Espere secar bem.

5) Faça os relevos nos desenhos do guardanapo, ou onde desejar, com cola para lantejoulas e bainhas, da Mercur.

6) Finalize com uma demão de verniz vitral em toda a área decoupada.

7) Para a pele da africana, foi usada tinta acrílica preta e verniz spray fosco.



Gostaram?



#decoração #dica #gesso #PAP #decoupage

2 visualizações