top of page
Buscar

Gesso Monocromático

A novidade de hoje é diferente, exclusiva e apaixonante. Hoje vamos ver o tradicional se rendendo ao moderno. Afinal, se a moda vai à arte, a arte também se rende à moda. Vamos explicar?


A monocromia é uma das tendências mais atuais no mundo da moda. Desfiles e estilistas em todo o mundo estão aderindo ao estilo de uma cor só para compor suas produções. O que a gente tem visto é a monocromia em tons pastel ou, mais frequentemente, no branco – o chamado total white. Isso significa montar, com estilo, produções totalmente brancas e dar um toque de charme com pequenos detalhes, como acessórios coloridos. Olha aqui embaixo um exemplo disso no mundo da moda:


Lindo, né? E, como a gente disse, a arte vai à moda também! Por isso, está em alta agora a técnica do gesso monocromático. São imagens de gesso monocromáticas, de preferência em branco, com decoupage. A técnica da decoupage, claro, pode ser feita da cor de sua preferência, mas o interessante é o efeito branco do gesso com detalhes que se destacam justamente pela ausência de outros detalhes.


O resultado? Uma peça única e incrível, além de super atual! Trouxemos dois exemplos pra vocês: o Anjo e a Nossa Senhora de Fátima, ambos feitos com essa técnica.



Gostaram?


2 visualizações
bottom of page