top of page
Buscar

Pintura terapêutica


Que a arte contribui em muitos aspectos pro nosso bem estar, ninguém duvida! Fazer arte faz bem pra cabeça, pra criatividade, relaxa – enfim, é uma delícia! Agora, parece que uma forma simples de expressão artística está virando, oficialmente, remédio antiestresse: colorir!


Isso mesmo! O que antes era atividade infantil está virando febre entre os adultos e ganhando novos formatos através de livros especialmente desenvolvidos para serem preenchidos por adultos. Que tal?

A ideia surgiu na Europa, onde o segmento teve um crescimento muito grande ano passado. Os adultos começaram a se interessar pelas obras infantis e as editoras captaram ali uma brecha interessante de mercado: atender um público diferente, com a proposta da “arte-terapia” – a maioria dos títulos lá fora trazem na capa expressões como “antistress notebook” ou “art therapy”. A ideia foi bem aceita e chegou por aqui!


A Editora Sextante publicou, no final do ano passado, o livro Jardim Secreto, que virou queridinho atual por seus desenhos mais complexos e por simbolizar uma forma prática de lidar com ansiedade nos tempos de tanta conexão tecnológica. Adeptos da nova prática estão passando horas e horas em cima dos desenhos vazados e dos lápis de cor, adotando a atividade como um momento de descanso, mental e físico.


A gente adorou a nova mania e queremos começar um colorbook já! E vocês, o que acham desse papel da arte? 🙂

Beijos!

1 visualização
bottom of page